terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

Hoje, aqui no Brasil, comemora-se o Dia dos Namorados...
Independentemente do que faça o comércio, estimulando compras e compras, hoje quero deixar dicas de presentes-carinho (uma linguagem que temos aqui em casa para mantermos sempre as chamas do amor, do romance e da saudade acesas perante a rotina ou não-rotina do dia-a-dia (aind tem hífen? Agora não lembro!kkk)...que não precisam ser caros e nem demandar gastos e gastos.

Ontem ele arrumou nosso mural de fotos e o atualizou. Colocou várias de nossas fotos a dois, em datas gostosas e importantes de serem lembradas. Eu já gosto também de montar postais e pôsteres com nossas fotos. Na Internet, só o que tem são sites gratuitos e seguros de edição de fotos. Aí vocês escrevem todas as declarações de amor possíveis nas suas lindas lembranças e dedicam-nas um ao outro.

Já pensou, queridas irmãs, em deixarem uma mensagem com baton no espelho do retrovisor do carro, do banheiro, do quarto (etc.) para seus amados lerem? Rapazes, espuma de creme de barbear, um bom chantilli, pasta de dentes...tudo isso serve para vocês fazerem o mesmo.

Flores nunca são demais porém, podem vir a serem caras, principalmente em cima da hora. Uma alternativa é comprar o vasinho de flores (dura bem e pode ser encontrado em viveiros e supermercados, onde sai bem mais barato). Um bombom da preferência do amado ou da amada, colado num pedaço de cartolina colorido, registrados junto a uma singela declaração de amor (e sincera, lógico!), sai mimoso e agrada para caramba.

Colagem no estilo antigo pode ser legal. Uma a duas fotos, uma cartolina cortada em tamanho ofício, dobrada ao meio, uma mensagem manuscrita ou digitada no Word com muito amor e sinceridade,...eis um outro presente-carinho fácil e legal.

Namora-se todos os dias...inclusive os casados devem se namorar. A conquista é feito diário. Feito que ocorre por causa do amor que uniu esses seres, mas, inclusive, pelo querer estar junto, aparar as arestas com respeito, sinceridade e cumplicidade.

Sabe gente, hoje em dia o mundo apelativo nos quer mostrar algo ilusório. Não deu certo? Vai cada um para seu canto. Bem, se você for casar pensando assim, não case! Infelizmente, há pessoas que torcem para que seja desta forma, brincando com o compromisso sagrado do casamento e com os corações de si mesmo e dos outros. O casamento é algo sagrado porque ali são dois seres, gerando e perpetuando a família, seio sagrado e que deve ser imaculado...quem macula pagará pesado fardo no futuro. É a lei da vida, né?

Então, por isso que no dia dos namorados, deixo esse recado. Não só porque primo e zelo pelo meu lar e compromisso sagrado do matrimônio (junto ao meu companheiro) mas, porque acredito importante essas dicas simples mas, que reacendem as boas lembranças, do porquê de se estar junto. De se ficar forte à medida que o tempo passa e se resistiu a tanta descrença. Graças a Deus.

Rapazes, homens. O HOMEM de verdade e de vergonha e respeito (de caráter) é aquele que conquista a sua amada (única e estimada) todos os dias. É aquele que não a trai, NEM EM PENSAMENTO. O romantismo é para poucos, talvez alguns de vocês pensem assim, contudo, se não tendes muita destreza com as palavras, ajuda-te pelos bons meios que existem...querem dicas?

100 sonetos de amor (Pablo Neruda) - http://pt.wikipedia.org/wiki/Cem_Sonetos_de_Amor
Poemas de Amor de Drummond - http://pensador.uol.com.br/poemas_de_amor_drummond/
http://www.aindamelhor.com/poesia/poesias04-carlos-drummond.php
Poesias e Poemas de Amor.
http://mundo-das-poesias.blogspot.com.br/2010/01/poesias-de-amor-lindas-poesias-de-amor.html
http://www.poemasdeamor.com.br/

E, finalmente, um poema de um amigo meu...a quem estimo muito.


O Amor

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..
Fernando Pessoa
http://pensador.uol.com.br/mensagem_declaracao_de_amor_para_a_esposa/

Bem, um feliz dia dos namorados (oficial) e muitos outros felizes dias bem enamorados aos casais casados e aos que estão a caminho de...

Que Deus e os Anjos de Luz Dele continuem abençoando e protegendo o amor, os casamentos e as famílias. Assim também, Nsa. Sra. Amém!

Muita Paz a todos.
T.Mercy.



Nenhum comentário:

Postar um comentário