sexta-feira, 1 de junho de 2012

Após o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Para não dizerem que não estive lá...(e nem tem como se dizer isso, hehe...fomos quase uns 15 a 20 IFRNenses nos encontrando pelos aeroportos e aeronaves no domingo passado (27.05.2012).

Segue abaixo texto com registro de nossa presença feito pelo Joarle... ;0)


Estudantes e educadores de todo o Brasil vêm para o Fórum Mundial

Diversidade, irreverência e integração marcaram o encontro inicial entre os participantes do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Na cerimônia de abertura, grupos de educadores e estudantes de todo o Brasil se reuniram para acompanhar as atrações do primeiro dia do evento, realizado no Centro de Convenções Centrosul, em Florianópolis.

altA comitiva do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), formada por 120 pessoas, saiu de Recife na quinta-feira, 24 de maio, e só chegou em Santa Catarina nesta segunda, 28. “Nosso ônibus quebrou no caminho e tivemos que esperar mais de um dia em Jabaquara, na Bahia, para prosseguirmos a viagem”, contou a aluna Ana Cláudia Caetano.
 Já a professora de Língua Estrangeira do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Ana Mércia Duarte Nuss, preferiu o avião para chegar ao evento, mas trouxe o marido e a filha de 2 anos. “Meu marido trabalha em uma empresa que emprega muitos alunos do ensino técnico, por isso ele veio comigo e resolvemos trazer nossa filha também”, explicou a professora, enquanto alimentava a filha.

Alunos e docentes aproveitaram para registrar o momento com imagens e vídeos. O intérprete Moacir Reis, que abriu o evento fantasiado de menestrel, era um dos mais requisitados para fotos. No meio da multidão que lotou a Passarela Nego Quirido, alguns se destacaram pela irreverência. “Tenho o hábito de me vestir assim. No campus, também costumo estar desse jeito”, esclareceu, com orgulho, a servidora do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete (RS), que vestia bombacha e lenço, além de carregar a cuia de chimarrão em uma das mãos. Os estudantes do curso técnico em Agropecuária, do Instituto Federal de Brasília (IFB) – Campus Planaltina, também foram notados pela roupa. O grupo trajava chapéu e botina.

Democrático, o Fórum Mundial abre espaço para diversas manifestações. Cinco estudantes de Campo Mourão, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), aproveitaram a oportunidade para protestar. “É irônico ouvir o anúncio de novos investimentos, no momento em que dezenas de universidades federais estão em greve”, argumentou o estudante de Engenharia Civil Lucas Malandrin.

altEnquanto uns protestavam, outros faziam festa. A banda de forró dos servidores do IFRN – Campus Santa Cruz não perdeu tempo e transformou a passarela de acesso ao auditório principal em um grande baile. “Toda a vez que a gente para, fazemos uma prévia do que vamos apresentar”, contou o professor e tocador de triângulo Paulo Vítor. A banda, que faz parte do Projeto Sanfona Itinerante (PSI), se apresenta oficialmente na tarde de quinta-feira, 31 de maio, dentro da programação cultural.
(Joarle Magalhães)

Abaixo, umas fotos do meu celular. Depois posto mais. Amém, Pai do Céu! Porque haja coisa para se fazer e, depois de uma semana sem estar em casa, muito mais. Hehehe.

Amigos do IFRN no nosso Stand. Parabéns a todos pela participação!

Stand da Dual System

A Dual System trabalha com esse material (parece LEGO) muito interessante para aulas de Física.

Nossa paixão: Aeromodelos. Projeto tipo Aerodesign.

Canhãozinho feito com material da Dual System...depois ponho o nome do kit. Acabei de esquecer-me do nome.

Eu apresentando meu pôster dia 30.05.2012 com minha ajudante de 88 cm ao lado. Hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário