sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Últimas aulas desta semana...

Good Afternoon, folks!!!

Esta sexta-feira começou um pouco conturbada, no quesito "preocupações de mãe". Já havia adiantado a atividade via Facebook para um colega ir conduzindo-a com meus alunos e, no caminho para a escola da filha, lá vem a bichinha me reclamando..."Mamãe, estou com dor!". Afe! Mãe nenhuma gosta desta oração com peso de dúvida. "Dor?! Dor onde, minha filha?!"

Resumindo a história, a deixei na escola, passei alguns minutos a observando; massagem no abdômen, nos pés (reflexologia)...corta maçã sem casca... - Ah! Ela estava reclamando de dor na garganta e de dor de barriga. Tudo junto!

Saio para o supermercado para comprar água de côco (ainda mantenho o acento diferencial antigo. Sorry, reforma! Ainda não me acostumei.) mais maçãs, bananas, bolachas de sal...dou uma passadinha na farmácia e pego um Floratil (Just In Case!)...

Volto para a escolinha e ela já se reanimou um pouco - THANKS TO THE GREAT LORD!!! - pois havia comido a maçã, tomado banho e as cólicas já haviam diminuído. Até deixou a tão pedida água de coco (kkk) de lado. "Pode deixar a água pra depois, tá, mamãe?! precisa mais não!". Pode?!

(...)

Cheguei ao final do quarto horário, alunos terminando a atividade enviada via Face...Thanks, Átila. Forever!
Mas, no final, tudo deu certo...

O "quebra-gelo" da aula foi uma inserção vocabular de palavras relacionadas ao tema "Meio-Ambiente" (e encontrados no texto da primeira unidade do livro On Stage 01, adotado aqui pela Instituição como aparato extra) e de palavras formadas com o sufixo -ing (para uso como verbos, adjetivos e substantivos). Que atividade era essa? Nada mais, nada menos que um "caça-palavras" (Word Hunt), com um vocabulário específico a cada virada de página... ;-)

Simples atividade que, acreditem, traz uma boa concentração para um bom início de assunto e de aula, logicamente.

Segue a foto de um instante desses:


E mais: após cada diagrama de letras, solicitei que, no primeiro lado, os alunos procurassem criar orações usando as palavras do texto do livro e, no outro lado, desenhassem as ações ou os adjetivos ou os substantivos...dependendo do que fosse escolhido (classe gramatical), uma palavra ou sentença abaixo para complementar a ilustração.

Depois desse instante, fomos para a aula expositiva.

Thanks God! Classes all set by the end of the scholar day!

Um comentário: