terça-feira, 29 de julho de 2014

Sugestões de Leitura e de Áudio (Música) "trilíngues" ;-)

Boa tarde a todos!!!


Na pretensão de voltar a aqui "escrever" (ou deixar algumas linhas escritas, kkk), retorno apenas com alguns links, sugestões de dois companheiros de trabalho, os professores Iaçonara Albuquerque e Nilo Gouveia, professores de língua portuguesa para estrangeiros e de língua inglesa, respectivamente.

O professor Nilo estava preparando sua aula, para a turma de Redes (Informática), logo aqui, ao meu lado. Assunto da aula, ou melhor, Previous Knowledge Stimulation/Activation da aula: O Projeto Morpheus

No site de vídeos mais popular da Internet, o Youtube, encontramos o vídeo que se intitula: "Joshua Topolsky Demonstrates Sony's Project Morpheus" e, para o professor/aluno que queira saber mais sobre o assunto (Virtual Reality - realidade Virtual), há o texto de Bernadette Johnson, com o título "How Project Morpheus Works" (site do How Stuff Works).

No outro lado da sala dos professores, a professora Iaçonara nos presenteia com um texto de sua autoria, intitulado "A Vaia, a linguagem chula, o Brasil..."; texto bem recente, publicado online ainda neste mês de Julho de 2014. Segundo a professora/cronista (sim, cronista, por que não?!), ela escreveu esse texto em resposta à sua indignação ao comportamento linguístico amplamente inadequado à boa educação humana. Liberdade de expressão é uma coisa. Desrespeito é outra coisa.

Bem, não vou falar por ela. Não serei justa o suficiente nem fiel o necessário às palavras de minha amada ex-professora e hoje, colega de trabalho e amiga do vivenciado profissional e pessoal. Vão lá. Leiam e confiram o estilo para lá de interessante e culturalmente e linguisticamente substancial da amada professora/escritora. Vão lá!!! 
Segue o link: 
http://www.cartapotiguar.com.br/2014/07/01/a-vaia-a-linguagem-chula-o-brasil/

Outra contribuição linguístico-cultural da tarde de hoje, foi a sugestão "fonográfica" da professora de Espanhol, Vitória Régia - pensem numa professora apaixonada pela s culturas vinculadas à língua espanhola!!! Acho isso lindo! A dica da tarde (está tocando aqui em nosso PC, inclusive) fica por conta do artista COTI, álbum "Lo Dije de Otro" - Edición 2013.

Bem, pessoal. Por hoje é só!!!

Torcendo para manter o blog com boas dicas.

Have you all a great rest of week...very blessed, helpful, charming, safe, healthy, joyful, lovely and divinely protected.

Kisses & Hugs!!!
Besitos míl!
Beijos & Abraços!!!

Teacher Mercy.

Thanks thanks God!!!


Um comentário: